Recebimento do Troféu "Ernst Mahle" - Lei nº 6475/09

Em reconhecimento ao seu extenso trabalho em prol da juventude, recebeu, em 1965, o título de "Cidadão Piracicabano". É co-fundador da Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle", onde exerce o cargo de Professor e Maestro das Orquestras de Câmera e Sinfônica, sendo o idealizador do bianual "Concurso Jovens Instrumentistas".
Atua também como Professor em vários cursos de férias e festivais de música. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea e é membro da Academia Brasileira de Música (cadeira nº 6).
Críticos de arte atestam a qualidade da música de Mahle, sendo reconhecido por sua técnica irrepreensível. Como compositor foi premiado em vários concursos e é internacionalmente conhecido pela magnitude e valor de seus trabalhos em prol da educação musical e de suas obras, tanto no repertório camerístico como orquestral. Em 1995, recebeu o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
O Teatro Municipal Dr. Losso Netto de Piracicaba
ENACOPI virou Lei. O intuito de ter transformado o ENACOPI em lei é sua manutenção. Mesmo com a mudança de governo, todo o qualquer gestor público terá obrigação “legal e moral” com a realização do encontro, que já se tornou algo esperado, tanto pelos coralistas da cidade como pelos corais visitantes, comprovando o sucesso do ENACOPI desde a sua primeira edição.Segundo a Secretária Municipal de Ação Cultural de Piracicaba, Rosângela Camolese, receosa que um dia o projeto pudesse ‘morrer’, ela procurou mecanismos de transformá-lo em lei, com o objetivo de homenagear Santo Antonio, o santo padroeiro da cidade, além de difundir o trabalho de corais nacionais e internacionais, estimulando o congraçamento entre os povos, o intercâmbio cultural entre as nações e a democratização do acesso ao canto vocal.A proposta do projeto de lei 6475/09 partiu do executivo, através da Secretária Rosângela Camolese, inserindo-o à lei 5194/02, das consolidações das leis da cultura no município. Entre os argumentos apresentados no projeto que visa incluir o ENACOPI na legislação municipal, consta esclarecer a importância deste grande evento para movimentar a cultura local, a formação de platéias e como meio de troca de experiências entre seus participantes.Foi instituído também o troféu Mastro Ernest Mahle, entregue a todos os regentes dos grupos, pela importância do artista na cultural local, nacional e internacional e dada a necessidade de prestar uma justa homenagem a todos os regentes. O cumprimento do que prevê a lei, que tem R$ 20.000,00 aprovados para realizar o ENACOPI, acontece de forma integral a partir de 2010, já que a lei foi aprovada nos últimos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário